SELEÇÃO BRASILEIRA
Em crescente com Eduardo Baptista, Scarpa rasga elogios ao técnico:"Tem muito a ensinar"
Meia do Flu exaltou o ex-treinador do Sport, com quem vem tendo mais chances na equipe
postado em 10/11/2015 09:00 / atualizado em 23/02/2016 22:18
O meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, deve muito a Eduardo Baptista por sua primeira convocação à Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva dada no Centro de Treinamento do Sport, o jogador de 21 anos comentou o trabalho que vem sendo feito pelo ex-técnico rubro-negro no clube carioca. E fez questão de exaltar o comandante, com quem disse ter aprendido muitas coisas. Jogador oriundo da base do Tricolor das Laranjeiras, ele espera que o comandante tenha continuidade no clube carioca.
O próprio desempenho de Scarpa desde a chegada de Baptista atesta o fato: foram dois gols e duas assistências em oito jogos. Marcas maiores do que as obtidas pelo meia durante todo o resto do campeonato e que o credenciaram à vaga no time sub-23 do Brasil. Por isso, ele rasgou elogios ao técnico: “Ele é muito bom. Quando ele chegou, estávamos passando por uma sequência de jogos muito ruins. Então ele chegou, conseguiu arrumar o time, o sistema defensivo” disse.
O trabalho de base foi outro ponto abordado por Scarpa. No entanto, ele foi além: “É um cara que valoriza não somente a base, mas valoriza aquele cara que treina no dia-a-dia, que dá o máximo e que realmente merece ter uma oportunidade. Então é um cara muito do bem, tem muito a ensinar a gente, tem um pai vencedor na carreira e que tem tudo para dar bons frutos ao Fluminense em 2016”, concluiu.