| |
"Me preocupo também em formar o cidadão", afirma o treinador de handebol Iran |
Falar do handebol feminino nos Jogos Escolares de Pernambuco e não citar o professor Iran Alves, 61 anos, seria uma insanidade. Técnico respeitado, ele começou a colecionar títulos estaduais na década de 80. Precisamente a partir do ano de 1982, com um timaço da Escola Compositor Antônio Maria (da rede pública e mais conhecida por Polivalente), localizada na 3ª etapa de Rio Doce.
Iran não se cansa de lapidar valores. É sua rotina revelar atletas e repassá-las para escolas da rede particular, principalmente, para o Santa Emília. Mas a fábrica não cessa . É com uma equipe bastante renovada que ele vai encarar as disputas da fase final dos Escolares 2013, da categoria infantil.
Dono de uma voz grave, Iran parece incansável, apesar da longa estrada trabalhando na rede estadual de ensino. Sua preocupação vai além da quadra. “Sou um técnico que continua cobrando muito. Mas me preocupo também em formar o cidadão. Tenho atletas, cuja as famílias estão inscritas no Bolsa Família. A carência é em vários aspectos”, explicou o treinador, que sonha representar o estado nos Jogos da Juventude, em Belém/PA. “Apesar das dificuldades, vamos lutar sim para viajar para o Nacional”, acrescentou.
Um dos destaques do treinador para concretizar o desejo de competir na edição deste ano dos Jogos da Juventude é a armadora Isabela Teixeira, de 17 anos.
Comentar notícia
Verificando informações
Esta matéria tem:
(0) comentário(s)
Não existem comentários ainda