Goiânia - Em um dia pouco inspirado tanto individual quanto coletivamente, o basquete masculino do Colégio Atual deu adeus ao sonho do título nas Olimpíadas Escolares. Os pernambucanos até tentaram equilibrar as forças contra os mineiros do Colégio Ápice, mas a partir do terceiro quarto o adversário começou a abrir uma larga vantagem. A vitória por 77 a 48 classificou Minas Gerais para a grande final deste domingo. O adversário saíra do confronto entre o Colégio Pessoa (SP) x Dorotéia (DF).
| |
Garotada do Colégio Atual lutou, mas não conseguiu chegar à final das Olimpíadas Escolares, em Goiás |
OS cinco pontos de diferença em favor do Ápice ao final do primeiro tempo mantinham a esperança de uma virada. Até porque, não fossem os erros bobos cometidos pelos pivôs, o Atual poderia ter ido para o intervalo na frente. No início do terceiro quarto, a vantagem mineira diminiu para três pontos. Foi quando o armador Artuzinho precisou sair de quadra, lesioando. Justamente nesse momento, o time pernambucano começou a desandar. Mais do que em problema tático ou técnico, a ausência do companheiro mexeu com o psicológico da equipe.
A partir daí, o Ápice aproveitou os espaços cedidos e passou a impor um ritmo alucinante. No fim, a vitória por 29 pontos de vantagem superou consideravelmente a do dia anterior, quando o Atual perdeu por 17 pontos para o Doroteia (DF), considerado melhor tecnicamente que o time mineiro.
Campeão em 2005 na categoria mirim (12 a 14 anos), o técnico Carlos Romero, o Louro, tinha total consciência da dificuldade em passar à final. Na noite anterior, ele já havia apontado o adversário como favorito. Neste domingo, o Atual encerra sua participação com a disputa da medalha de bronze.
Comentar notícia
Verificando informações
Esta matéria tem:
(0) comentário(s)
Não existem comentários ainda