Goiânia - Uma das maiores esperanças de medalha para Pernambuco nas Olimpíadas Escolares, o handebol feminino do Santa Emília acabou eliminado de forma precoce. Atuais campeãs dos jogos, elas não conseguiram resistir ao forte time do Castro Alves (ES). Mesmo tendo vencido as duas primeiras partidas, a derrota por 22 a 14 tirou qualquer chance de classificação às semifinais. Mais cedo, o Aplicação Vande de Souza, de Petrolina, também deu adeus. Os meninos perderam por 22 a 17 para o mesmo Castro Alves.
Além do título do Santa Emília no ano passado, Pernambuco também levantou a taça em 2007 e 2008 no feminino, com o Anglo e o Aplicação Vande de Souza, respectivamente. O resultado desta sexta encerrou o sonho do tetra estadual.
A competição também marcou a despedida da meia Juliana, principal destaque do Santa Emília. Aos 17 anos, ela deve se transferir para uma universidade de São Paulo em 2011. Hoje, existem pelo menos quatro propostas à sua disposição. Já a garotada de Petrolina tem tudo para voltar às Olimpíadas. Renovado, o time sertanejo é composto na sua maioria por atletas de 15 anos. Antes da competição, o técnico Rogério já alertava que o trabalho que vem sendo realizado é a longo prazo.
Comentar notícia
Verificando informações
Comentar notícia
Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha
Caso você não tenha cadastro no Superesportes, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Comentar notícia
Olá Diário dos Associados
Comentário
Esta matéria tem:
(0) comentário(s)
Não existem comentários ainda
Para votar na notícia entre com seu e-mail e senha
Caso você não tenha cadastro no Superesportes, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.