Um dia depois de ter surpreendido a direção do Sport, com a retirada da sua candidatura à reeleição no clube, Milton Bivar tomou outra atitude para se afastar de modo profissional do Leão da Ilha. Dessa vez, de maneira imediata. Entrando para o quadro de ex-presidentes do clube, Milton solicitou uma licença ao Conselho Deliberativo até o fim do atual mandato, que se encerra no próximo mês. Assim, quem assume a presidência do Sport até o fim deste ano é o vice, Carlos Frederico.
À reportagem do Diario de Pernambuco, Milton Bivar pediu discrição nesse momento da sua saída, e não quis comentar mais detalhes da escolha que tomou.
Na carta em que confirmou não participar da disputa para reeleição, o ex-mandatário pontuou necessidade de atenção à sua vida profissional, principalmente na questão da saúde e dos seus negócios, que até então não estavam sendo prioridades por conta no trabalho na Ilha. Milton também revelou que passar um período fora do Brasil está entre os seus objetivos atualmente.
E além dele, quem também confirmou a informação da licença foi o atual vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Ricardo de Sá. “Ele não chegou a se candidatar porque não abriu registro de candidatura. Ele tirou a pré-candidatura e pediu licença da presidência até o próximo mês”, explicou à reportagem.