
Depois de viver a sua melhor fase na Série A, com 16 pontos conquistados nos oito primeiros jogos com Jair Ventura, três duras derrotas - sendo duas em casa, na Ilha - trouxeram o Sport de volta à realidade da luta contra o rebaixamento, caindo de oito para quatro pontos de distância para o Z4, ainda com seis rivais abaixo na tabela com pelo menos um jogo a menos disputado.
A partida será a primeira de duas que o Leão terá longe de casa, sendo o líder Atlético-MG o adversário em sequência, podendo influenciar na escalação para o jogo em Bragança Paulista. Isso porque nove atletas estão ‘pendurados’ no Sport, com dois cartões amarelos: o goleiro Luan Polli, os zagueiros Maidana e Adryelson, o lateral Patric, os volantes Ronaldo Henrique e Marcão, o meia Jonatan Gómez, e os atacantes Marquinhos e Hernane Brocador. Maidana, inclusive, não deve jogar contra o Galo por força contratual.
Caso não haja essa interferência ou de desgaste físico, o técnico Jair Ventura continuará com duas dúvidas principais em aberto para a escalação deste domingo. Ainda sem Sander, com dores no calcanhar, e Raul Prata, que recupera lesão no joelho, Luciano Juba e Júnior Tavares duelam pela titularidade.
Com vantagem, o prata da casa foi mais utilizado pelo treinador, que não descarta a possibilidade de que os dois entrem juntos na equipe, o que mudaria o esquema de jogo. Por fim, no posto de centroavante, a má fase de Hernane no ano deixa em risco a vaga no ataque para Leandro Barcia, elogiado contra o Internacional.
Já pelo lado paulista, o Red Bull Bragantino sequer teve uma oportunidade de tomar fôlego nesta Série A. Com apenas duas vitórias na competição, ocupa a vice-lanterna desde a 11ª rodada, à frente apenas do Goiás, que tem três jogos a menos a cumprir. Porém, a confiança da equipe ganhou maior ânimo depois de empatar fora de casa contra o Flamengo no meio da última semana.
Ficha do Jogo
Red Bull Bragantino
Cleiton; Aderlan, Realpe, Ligger e Weverson; Ricardo Ryller, Raul, Bruno Tubarão e Leandrinho; Ytalo e Claudinho. Técnico: Maurício Barbieri.
Sport
Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana e Luciano Juba (Júnior Tavares); Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Hernane (Leandro Barcia). Técnico: Jair Ventura.
Hora: 20h30
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos MG)
Árbitro de Vídeo: Igor Benevenuto (MG)