Sport

SPORT

Para seguir embalado no G6 e quebrar tabu na Série A, Sport visita o desfalcado Flamengo

Sport jamais venceu o Fla nos nove jogos na era dos pontos corridos como visitante; mas pode tirar proveito de uma série de desfalques dos cariocas

postado em 07/10/2020 08:00 / atualizado em 07/10/2020 08:53

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Vivendo seu melhor momento da temporada, o Sport visita o Flamengo no Maracanã, às 19h15 desta quarta-feira. O Leão mira a sua quarta vitória consecutiva na Série A, o que não acontece desde o intervalo entre as rodadas 10 e 13 de 2017. Porém, além de se tratar de num confronto direto pela manutenção do G6 do Brasileiro, a dura tarefa, embora tenha atalhos, é um tabu para o Leão na competição em seus moldes atuais da competição.

Em nove jogos como visitante contra o Flamengo na era dos pontos corridos do Brasileirão, o Sport jamais venceu. A última vitória no Maracanã sobre o Rubro-negro carioca, inclusive, aconteceu há 20 anos, na disputa da Copa João Havelange, por 2 a 1, numa partida marcada por três expulsões.

No entanto, há elementos que podem desenhar um cenário favorável ao Leão. Além da boa fase vivida, o Sport vai encarar um Flamengo repleto de desfalques. Além dos lesionados, João Lucas e Gabriel, os cariocas perderam Arrascaeta, Everton Ribeiro, e Rodrigo Caio, convocados para a disputa das Eliminatórias pelas seleções uruguaia e brasileira.

Além disso, pode perder o lateral Isla, também convocado, porém ‘barrado’ por protocolo de segurança da Conmebol Chile por apresentar exame positivo para a presença do coronavírus. Ainda o goleiro Diego Alves é dúvida, porém estão garantidas as voltas do atacante Pedro Rocha e do técnico Domènec Torrent, também após contaminação de covid-19. Cenário que gera preocupação ao Sport, mas segundo o técnico Jair Ventura existe precaução.

“Temos um departamento médico que orienta demais todos os nossos atletas. Fico feliz que não tivemos nenhum caso desde a minha chegada e nós tomamos muitos cuidados para que isso aconteça”, garante.

Já na formação do Sport, a menor quantidade de mudanças é a tendência da escalação de Jair Ventura. Com possibilidade de repetição da escalação pela segunda vez com o treinador. No entanto, não está descartada a possibilidade do técnico optar por um reforço na marcação, uma vez que o duelo será contra o time que mais cria chances claras de gols por jogo na Série A, segundo o portal de estatísticas Sofascore, com quase quatro por partida.

Flamengo

Hugo Souza; Matheuzinho (Isla), Gabriel Noga, Natan e Renê (Filipe Luís); Willian Arão, Gerson, Diego e Thiago Maia; Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent.

Sport

Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Hernane. Técnico: Jair Ventura.

Hora: 19h15
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Caio Max Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius de Lima (ambos RN)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Pinheiro (RN)

Sport como visitante contra o Flamengo nos pontos corridos

2018 Flamengo 4 x 1 Sport
2017 Flamengo 2 x 0 Sport
2016 Flamengo 1 x 0 Sport
2015 Flamengo 2 x 2 Sport
2014 Flamengo 1 x 0 Sport
2012 Flamengo 1 x 1 Sport
2009 Flamengo 3 x 0 Sport
2008 Flamengo 2 x 1 Sport
2007 Flamengo 1 x 1 Sport

Última vitória

14/10/2000 - Copa João Havelange
Flamengo 1 x 2 Sport