Sport

SPORT

Aprovando teste, Daniel Paulista estuda uso de esquema com três zagueiros no Sport

Leão atuou com Maidana, Adryelson e Chico durante o segundo tempo da partida contra o São Paulo, que apresentou mais dificuldades na criação

postado em 24/08/2020 08:39 / atualizado em 24/08/2020 08:59

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Apesar da derrota para o São Paulo, no domingo, o treinador do Sport, Daniel Paulista, reforçou ver pontos positivos e pontos a melhorar no futebol apresentado pelo Leão no jogo. Um dos pontos que desagradou Daniel foi o sistema defensivo, que falhou de maneira grave no jogo. Porém, nesse setor, o comandante rubro-negro já vislumbra uma nova possibilidade tática inspirada em algo que foi testado no confronto contra os paulistas. Atuar com três zagueiros. 

 

“A gente já tentou introduzir um sistema, no segundo tempo, com três zagueiros (com a entrada de Chico), para tentar ver como essa equipe respondia. Foi uma situação que, dentro do segundo tempo, a gente conseguiu neutralizar saídas pelo lado esquerdo da nossa defesa. O time acabou crescendo no segundo tempo, é uma situação que a gente vai estar observando para o desenrolar dessa semana para que a gente possa encontrar um jeito de ser mais consistente, ser mais sólido", afirmou Daniel, que, pela primeira vez na série A, terá uma semana cheia de treinamentos à frente do Sport.

 

"Dentro dessa semana que a gente vai ter de treinamento, vamos dar uma atenção mais que especial (à defesa). Eu acho que a gente tem que ser mais sólido, tem que procurar ser mais consistente. E quando eu falo sistema defensivo, você engloba todos os atletas, porque, cada um na sua função, tem que trabalhar em prol da equipe para que essa marcação seja mais efetiva, e a gente tem que construir esse sistema defensivo mais eficiente”, completou.

 

Com gols sofridos em todas as cinco partidas já disputadas no Brasileiro, Daniel reforçou a importância de mudar essa marca. Foram sete gols sofridos ao todo, ao lado de Coritiba e Bragantino, a segunda pior do Brasileiro, à frente apenas do Ceará, que já sofreu nove gols.

 

“Não dá para disputar uma Série A todo jogo sendo vazado. Então, isso é um ponto que a gente tem que melhorar bastante, de uma forma imediata, já que as partidas vêm seguidamente. A gente tem essa folga de uma semana, vamos procurar, nesse tempo, atacar esses erros que a gente vem cometendo, pensar em novas estratégias, novas situações, talvez até mudança de esquema”, concluiu o treinador, que poderá usar uma nova formação no próximo domingo, às 16h, contra o Coritiba, no Paraná.