
“A situação de Juba ele está voltando, pode treinar normalmente. O protocolo definido é que a partir do PCR positivo a gente espera em torno de 10 dias e o atleta não apresentando sintomas ele já pode treinar normalmente. Foi o que foi feito, esperou os 10 dias, isolado, assintomático e pode voltar aos treinos com o restante do elenco”, explicou o médico.
Com a lesão do titular e capitão Sander, o jovem leonino assumiu a posição diante do Santa Cruz, no retorno aos jogos, e assim permaneceria, até horas antes da partida contra o Confiança, na quarta-feira da semana passada, dar positivo para o coronavírus. Na véspera do jogo contra o Fortaleza, aliás, Luciano voltou a fazer o teste, mas deu positivo novamente.
Curiosamente, ele já tinha testado positivo para a presença de anticorpos na volta aos treinos, em junho. Agora, o prata da casa vai passar por avaliações e, por ter estado bem durante o isolamento, a tendência é que seja opção para enfrentar o Decisão, neste sábado, pelo quadrangular do rebaixamento do Estadual.