De volta aos treinamentos na manhã desta segunda-feira, o volante Rithely não se reapresentou junto ao grupo do Sport e deve ser uma peça a menos para o técnico Daniel Paulista no restante da temporada. Isso porque o jogador de 29 anos recebeu uma proposta nos últimos dias, com negociações abertas para deixar o Leão. Quem afirmou isso foi o presidente rubro-negro, Milton Bivar, em breve contato com o Diario de Pernambuco.
“Rithely tem uma situação. Vamos preservá-lo (das atividades). Apareceu algo e ele deve ser negociado. Quem está tratando disso é o procurador dele”, resumiu o mandatário.
A reportagem questionou o presidente sobre mais detalhes, mas Bivar esquivou-se e reiterou que quem está à frente dessa situação é empresário do atleta, Roberto Faustim. Assim, o Diario tentou entrar em contato com o agente, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria.
Rithely e o Sport têm uma história de longa data. O volante foi contratado pelo clube em 2011, permanecendo até o início de 2018, quando foi negociado por empréstimo junto ao Internacional. Após passagem pela equipe gaúcha, retornou ao Leão no começo deste ano, onde realizou nove partidas até o momento. No total, é o quinto jogador que mais vezes vestiu a camisa leonina, defendendo o clube em 365 oportunidades, com 29 gols. Além disso, tem no currículo dois títulos estaduais (2014 e 2017) e uma Copa do Nordeste (2014).
O contrato de Rithely com o Sport vai até o fim de 2022 e o clube detém 100% dos direitos econômicos do volante, que precisou passar por uma readequação salarial nesta volta ao Leão, com vencimentos mensais em torno de R$ 120 mil e débitos antigos quitados paralelamente. Além disso,
o clube ainda tem uma dívida de R$ 6,5 milhões junto a Faustim, pela compra de 50% dos direitos econômicos do atleta há três anos.