Em meio à pandemia do coronavírus e dificuldades financeiras acentuadas pela inatividade, vários clubes do Brasil recorreram às vendas de ingressos virtuais para jogos do clubes transmitidos de forma online, em reprises e até partida de vídeo-game, como o caso do Sport, que chegou no último fim de semana a cinco eventos dessa natureza, arrecadando R$ 119.600,00 - quantia esta que será destinada quase em totalidade ao pagamento dos funcionários do clube.
No último domingo, a reprise de Sport 3x1 São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de 1996 vendeu 84 ingressos online, gerando uma receita de R$ 2.180,40. Já no último sábado, a retransmissão de Ceará 1x1 Sport pela finalíssima da Copa do Nordeste de 2014 comercializou 140 bilhetes, arrecadando R$ 3.615,00 - ambos os jogos foram os que tiveram renda mais baixa.
Antes, o Leão já havia faturado R$ 50.314,00 com 3.542 ingressos vendidos na reprise de Sport 2x0 Corinthians pela final da Copa do Brasil; além de R$ 25.024,00 com 1.420 bilhetes comercializados na retransmissão de Sport 1x0 Guarani pela Série A de 1987 (jogo que deu o título brasileiro ao clube); e, por fim, R$ 38.465,20 com 2.286 tíquetes vendidos para uma partida virtual entre o time campeão de 1987 e o time campeão de 2008 - 30% desta arrecadação (R$11.539,56) foi direcionada ao combate da Covid-19.
Confira abaixo em ordem decrescente as maiores arrecadações online das transmissões feitas pelo Leão:
Reprise Sport 2x0 Corinthians
- Ingressos vendidos: 3.542
- Renda: R$ 50.314,00
Jogo virtual entre o time Campeão Brasileiro de 1987 e o time Campeão da Copa do Brasil 2008
- Ingressos vendidos: 2.286
- Renda: R$ 38.465,20
Reprise Sport 1x0 Guarani
- Ingressos vendidos: 1.420
- Renda: R$ 25.024,00
Reprise Ceará 1x1 Sport
- Ingressos vendidos: 140
- Renda: R$ 3.615,60
Reprise Sport 3x1 São Paulo
- Ingressos vendidos: 84
- Renda: R$ 2.180,40
Total arrecadado: R$ 119.600,00