Ainda não há definição quanto à volta dos jogos, o que levanta diversas dúvidas no Sport, sobretudo quanto à configuração da equipe titular do Sport. Mas uma certeza para a comissão técnica e o departamento de futebol do clube é a disputa pela lateral direita. Entre medalhões e pratas-da-casa, cinco peças serão avaliadas com poucas definições para o cenário.
Contratado durante o período de paralisação, Patric voltou à Ilha do Retiro na condição de um dos principais reforços do ano, após cinco temporadas longe do Sport, onde já soma 90 partidas entre 2013 e 2014. É o principal candidato a assumir a titularidade quando as competições retornarem à atividade, abrindo inclusive a possibilidade de atuar como ponta direito se necessário, uma vez que tem o apoio ofensivo como característica.
O principal concorrente é Raul Prata, segunda peça a renovar contrato entre os remanescentes do passado, indo para a sua quarta temporada pelo Sport, sendo três disputando a Série A. Titular absoluto até então, ao menos quando esteve em condições de jogo, soma nove partidas no ano e tem como principal 'trunfo' o fato de ser versátil e atuar também pela lateral esquerda.
A briga maior será pelo posto de "terceira opção" para o setor, entre três pratas-da-casa. Ewerthon, que atuou em cinco partidas no Campeonato Pernambucano, Rafael que fez a sua estreia na derrota contra o Ceará, e Elias, que retorna ao clube após empréstimo junto ao Athletico-PR.
Ouvido pela reportagem do Diario de Pernambuco, o presidente executivo do Sport, Milton Bivar, evitou dar detalhes sobre a análise dos atletas e da composição das opções na lateral direita. "Vamos analisar com a direção e a comissão técnica". Porém não descarta a possibilidade de negociar por empréstimo jogadores da base do clube. "Tudo isso vai ser colocado na mesa e analisado."