
“Treino pela manhã e pela tarde, consegui alugar alguns aparelhos para exercitar. Tem sido válido para manter um condicionamento”, iniciou em entrevista por live à Rádio CBN, pontuando que, claro, não tem a mesma eficácia de uma rotina normal no CT. “Não é 100%, mas uns 70% a gente consegue adquirir. Creio que em breve consigo um espaço particular com segurança e prudência para treinar em um campo”.
O objetivo, segundo Patric, mesmo treinando sozinho, é emular os fundamentos de uma partida normal de futebol, à parte da musculação que tem feito. “Ter mais abertura, poder fazer situações de jogo. Isso é importante, válido. Com toda segurança, todos têm que estar treinando, seja em um espaço pequeno ou amplo”, finalizou o jogador.
Anunciado há quase duas semanas, o lateral direito ainda não foi apresentado pessoalmente ao grupo, mas já está inserido nas redes de conversas e monitoramento do clube, inclusive, recebendo a cartilha de treinamentos e alimentação atualizados semanalmente pela comissão técnica. Atualmente, o elenco rubro-negro, de forma oficial, está de férias até o dia 30 de abril, mas ainda não há data para reapresentação, muito menos retorno das competições.