Após quase um mês com a suspensão das competições e ainda sem perspectivas de retorno por causa da pandemia do coronarívus, o Sport manteve todos os seis patrocínios do uniforme, de acordo com o diretor de marketing, Rafael Soares, algo importante em meio à queda de receitas que o clube tem tido. Reconhecendo, no entanto, que o principal fator para as marcas é a visibilidade com a transmissão das partidas, o dirigente afirmou que o Leão vai compensar a exposição em outras plataformas não só neste período inativo, mas também posteriormente.
“Conversamos com um a um para que eles tenham calma que a gente precisa garantir os pagamentos. Mas não se preocupem que esse período sem divulgação nós iremos compensar: ou esticando o período do contrato, ou aumentando a mídia, ou a quantidade de placas, ou matérias especiais nas redes sociais do Sport que são muito forte para divulgar a marca deles”, disse Rafael.
Exposição das marcas com vídeos no Instagram, por exemplo, é algo que já vem acontecendo. Além disso, na volta das competições, o clube projeta ações com atletas do elenco. Ainda segundo o diretor, inclusive, esse cenário de paralisação fez com que o Sport perdesse um iminente acordo para o patrocínio master - local privilegiado do uniforme. “O contrato já estava no final com o jurídico”, lamentou.
Atualmente, aliás, o Leão tem patrocínios no meião e no número (uma concessionária de carros); no short (loja de ferramentas e um suplemento alimentar); no ombro (rede hoteleira); na parte debaixo da camisa (empresa de apostas esportivas); e nas costas (loja de colchões).
“São parceiros e em condições normais estaríamos em fase decisivas nas competições e eles teriam grande visibilidade. A gente entende e não queremos que eles se sintam prejudicados e sejam mantidos. Sabemos que patrocínios são pelas mídias na TV, mas a gente quer amenizar”, finalizou.