
“É um centroavante, um homem de referência, mas que tem uma boa mobilidade. Um atleta que se destacou bem no campeonato paulista, fazendo gol. Estava atuando pelo Santo André, que era a sensação do campeonato, a melhor equipe no geral. Salvo engano, ele estava na artilharia da competição e chamou a nossa atenção”, iniciou o técnico.
Ronaldo era o vice-artilheiro do Estadual com seis gols em 12 partidas- um a menos que Ytalo, do Bragantino - e vinha sendo o principal nome do Santo André, time com melhor aproveitamento geral da competição.
“Eu já o conhecia de ver em outras competições, no São Bento e no VX de Piracicaba (ambos em 2018). Então resolvemos apostar nesse jogador, pela característica dele e pelo momento que ele tá vivendo, de artilheiro, fazendo gols. E acho interessante ter esse tipo de atleta no nosso elenco”, finalizou Daniel Paulista.
Atacante de área, Ronaldo chega para disputar posição com Hernane e Elton, titular e reserva, respectivamente. Quem também falou sobre a contratação do jogador foi o diretor de futebol do clube, Chico Guerra.
“É um jogador que contratamos há mais de um mês, Daniel já conhecia e tentou trabalhar com ele em outras situações que acabou não acontecendo. E quando ele chegou já tínhamos algumas observações do Paulistão onde Ronaldo estava se destacando, então com muita rapidez fizemos uma operação. Ele tinha proposta de outro clube e conseguimos fazer de última hora com que ele assinasse com a gente. Está muito motivado, encara como grande oportunidade, um centroavante de 28 anos mas com muita experiência. Está num excelente momento e espero que nos ajude bastante no Campeonato Brasileiro”, avaliou o dirigente.