
“Estamos à disposição. Em uma hora como essas isso não precisa ser nem questionado. Não tem como a gente não participar, não colocar disponível”, iniciou. “Temos ginásios, a melhor estrutura para se fazer algo nesse sentido é o Sport. Só de ginásios cobertos temos quatro”, disse, referindo-ao espaço da Ilha do Retiro.
Questionado se o Sport havia feito algum tipo de comunicado ao Estado, Bivar afirmou que isso é o menos importante. “Isso não precisa. Vai depender do estado se precisar ou não. Está tudo disponível. Até a minha sala, caso necessário”, finalizou o presidente.
Com as atividades paralisadas e competições suspensas desde a última segunda-feira, o Sport tem dado o suporte aos funcionários - tanto do elenco profissional, com as cartilhas, por exemplo; tanto a base, com a força-tarefa realizada para devolvê-los às respectivas casas; tanto do setor administrativo, com o cumprimento das medidas tomadas pela secretaria de saúde de Pernambuco.
No Estado, são 28 casos confirmados, de acordo com a última atualização. Além disso, na manhã desta sexta-feira, o governador Paulo Câmara determinou o fechamento de todo o comércio e serviços a partir deste domingo. No Brasil, por sua vez, são 621 casos e oito mortes.