Dos últimos 15 dias para cá o departamento médico do Sport ficou movimentado. Até então só com Marcão, a maratona de jogos - o Leão acabou com o rodízio na temporada - ao que parece cobrou o seu preço e o time passou a ser atormentado com problemas musculares, sendo as principais perdas o atacante Leandro Barcia e o zagueiro Rafael Thyere, ambos titulares. Ainda, o Leão sofreu também com problemas em treinos, como o volante Alê Santos e o goleiro Mailson.
Além dos cinco já citados, o volante Jean Patrick e o lateral esquerdo Luciano têm sido ausência das atividades rubro-negras. Confira, abaixo, os respectivos casos após atualização do departamento médico nesta terça via assessoria de imprensa.
Thyere e Barcia
A dupla tem o mesmo problema e está no mesmo estágio de evolução. Com lesão grau 1 na parte posterior da coxa direita detectadas nos dias 1° e 2 de março (cujo prazo final é de 10 a 15 dias), respectivamente, são esperados para iniciar a transição física já nesta quinta-feira. Assim, ainda não serão opções para enfrentar o Ceará, domingo, mas têm presenças garantidos, caso ocorra tudo bem (a precisão é de treino com bola já na segunda), no sábado da semana que vem diante do Confiança.
Marcão
O volante está fora desde 10 de março com uma contusão na coxa direita e iniciou a transição há oito dias, mas ainda não foi estabelecido prazo para iniciar a atividade com bola.
Jean Patrick
O volante foi ausência das atividades de sexta-feira e sábado por causa de dores no quadril e na última segunda e nesta terça fez apenas trabalhos físicos, à parte. É esperado para ser reintegrado ao grupo normalmente até o fim desta semana.
Mailson
O goleiro rubro-negro sofreu uma pancada no dedo na atividade da última segunda-feira e ficou nesta quinta fazendo no DM rubro-negro. Será reavaliado nesta quarta, onde é esperado para retornar às atividades.
Luciano
O lateral esquerdo teve distensão muscular na coxa esquerda durante o jogo contra o Petrolina e, após ser desfalque contra o Santa Cruz, seguirá de fora diante do Ceará, devendo retornar aos trabalhos com bola na segunda-feira.
Alê Santos
O volante deixou a atividade da última terça-feira sofrendo muitas dores no joelho direito ao se machucar sozinho após salto para dominar a bola - sentiu no momento da aterrissagem. Fará exames para detectar o grau da lesão nesta quinta-feira.