O Sport pode, enfim, estar perto de resolver a punição na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD. Pelo menos foi isso o que sugeriu o vice-presidente jurídico do clube, Manoel de Aquino Flores. Segundo o diretor, o clube está perto de chegar a um desfecho quanto ao pagamento de dívidas junto ao chileno Mark González, que impedem o Leão de registrar jogadores no Boletim Informativo Diário (BID). A expectativa é até esta sexta-feira, conforme falou.
“Mesmo sem acordo com o atleta, acredito que nosso pedido de parcelamento, em poucas parcelas, será acatado pela CNRD”, afirmou em breve contato com a reportagem. “Acredito que nesta semana essa assunto será resolvido sem mais delongas”.
O prazo dado deixa em aberto a situação do elenco quanto ao confronto diante do Vitória-PE, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco. O Leão pode ir novamente - assim como foi ante o Náutico - com 17 desfalques, dentre renovações, reforços e ampliações de vínculo, ou seja, todos os atletas pendente inscrição. O técnico Guto Ferreira, vale lembrar, só foi liberado para o clássico por conta de uma exceção concedida pela entidade.
O Sport deve cerca de R$ 650 mil ao meia-atacante por conta de salários atrasados referentes ao ano de 2016, quando atuou no Leão - no recorte, fez 19 partidas e marcou um gol. A ideia inicial do presidente Milton Bivar era ter resolvido este débito até a última quarta-feira, mas há exatamente uma semana o Leão teve liminar indeferida. Em busca de acordo, Mark González já rejeitou duas propostas de parcelamento oferecidas pelo rubro-negro.