O elenco do Sport está muito próximo de ter uma baixa para 2020. O zagueiro Éder Ferreira, que estava emprestado ao Leão pelo Athletico-PR até abril de 2021, está seguindo para o outro Atlético. Desta vez, o de Goiás. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol Lucas Drubscky ao Superesportes.
Ainda segundo Drubscky, o Leão receberá pela transferência do atleta. Anunciado em maio de 2019, Éder fez 11 partidas com a com a camisa Rubro-negra e não marcou gols. Recebeu oportunidades sempre que a dupla titular Adryelson e Rafael Thyere não estava disponível. Tinha também como “concorrente” no banco de reservas o companheiro de posição Cleberson.
A saída do defensor não significa, necessariamente, que o Sport irá no mercado atrás de um novo defensor. Lucas Drubscky elogiou o desempenho dos atletas que disputaram a Copa São Paulo - o time foi eliminado neste domingo na segunda fase para o Cruzeiro. “Não necessariamente significava que vamos contratar. Vimos o desempenho dos meninos que atuaram na Copinha e quem sabe eles recebam uma oportunidade”, disse.
Sem Éder, o Sport contará no elenco para 2020 com Adryelson, Chico, Cleberson e Rafael Thyere, que segundo o presidente Milton Bivar, já acertou um novo empréstimo de renovação junto ao Grêmio.