Assim como os rivais Náutico e Santa Cruz, o Sport também está garantido na segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. A classificação leonina veio após muito sufoco, com os pernambucanos resistindo a pressão dos donos da casa Audax Osasco, segurando o 0 a 0.
Com o resultado, os rubro-negros acabaram na segunda colocação do Grupo 28, com cinco pontos. O líder da chave foi a Desportiva Paraense, curiosamente o único time derrotado pelos pernambucanos (1 a 0 na primeira rodada).
Na próxima fase, o Sport aguarda a definição do vencedor entre Oeste e Cruzeiro, que já estão classificados e se enfrentam nesta sexta-feira para definira apenas as colocações. O Oeste, por ter melhor saldo de gols, joga pelo empate para terminar em primeiro lugar.
Com relação aos outros representantes pernambucanos, o Náutico se classificou na segunda colocação do seu grupo, com seis pontos, enquanto o Santa Cruz avançou como líder da sua chave, com 100% de aproveitamento.
Já Retrô e Petrolina acabaram eliminados. A Fênix se despediu com um empate por 1 a 1 com o Fluminense-PI terminando na lanterna da sua chave, com apenas um ponto, enquanto os sertanejos foram derrotados pelo União Rondonópolis por 2 a 0, deixando a competição sem pontuar e também sem marcar gols. Tanto Retrô, quanto Petrolina disputaram a Copa São Paulo pela primeira vez.