
Desde 2011 no clube, Lucas alcançou bastante destaque nas categorias de base. Tanto que alcançou a seleção brasileira e o selecionado estadual antes de chegar ao profissional do Sport. No clube rubro-negro, o jogador passou pelo sub-15, sub-17 e sub-20 conquistando títulos pelas divisões de formação leoninas. Com o contrato no fim, o atleta revelou que procurou o clube ainda no meio do ano para iniciar as tratativas para renovação, mas não obteve sucesso.
“Estou desde 2011 no clube, fiz categoria de base, cheguei na Seleção Brasileira e na Pernambucana e fui campeão no sub-15, sub-17 e sub-20. Hoje, o Sport entrou em contato comigo e disse que não pretendia renovar o meu contrato. Meu empresário tinha entrado em contato com eles para tentar renovar no meio do ano e os diretores disseram que iriam esperar até o final do ano. Não falaram qual era o motivo”, contou.
Procurada pela reportagem do Superesportes, a diretoria do Sport coloca que a situação do jogador está sendo avaliada. Segundo o executivo de futebol do clube, Lucas Drubscky, o assunto será tratado internamente.
“O contrato do jogador acabou e nós estamos avaliando internamente. Estamos analisando alguns fatores e assim que resolvermos as questões entraremos em contato com ele e o seu empresário para definirmos a situação.”