Pela segunda vez no ano, o gramado da Ilha do Retiro passará por um tratamento de conservação. Aproveitando os dois jogos em sequência fora do Estado pela Série B, na próxima quinta-feira, contra o Guarani, em Campinas, e na segunda-feira, diante do Coritiba, no Couto Pereira, a diretoria do Sport optou por realizar alguns procedimentos no piso, o que deve alterar, inclusive, a cor da grama durante o período.
“O tratamento, por conta dos produtos utilizados, deve modificar a cor do gramado, deixando-o com um tom mais amarelado. No entanto, essa alteração faz parte do processo, que será acompanhado de perto pelos especialistas, e está tudo dentro dos planos para que o gramado esteja ainda melhor para o restante da temporada”, ponderou o Vice-Presidente de engenharia do Sport, Jair Jaroslavsky, em entrevista ao site do clube.
Com isso, a previsão é que o gramado da Ilha esteja apto para a partida diante do Criciúma, no dia 9 de novembro que pode até sacramentar o acesso do clube para a Série A. Com 56 pontos, o Sport possui entre 98% e 99,1% de possibilidade de acesso, segundo os matemáticos.
Este ano, por conta das chuvas, o gramado da Ilha foi preservado nos meses de julho e agosto, com as partidas contra Guarani, Coritiba e Botafogo-SP sendo transferidas para a Arena de Pernambuco.