
Na verdade, o jogador terá que esperar mais duas semanas para estar apto às partidas, segundo o departamento médico do Sport. “É muito difícil para gente pontuar o jogo em que ele vai poder jogar. Mas a gente acredita que em torno de duas semanas”, esclareceu o fisiologista do Leão, Inaldo Freire.
Ainda de acordo com o DM rubro-negro, esta primeira semana de treinamentos foi voltada para intensificar o trabalho de preparação física de Bruno Peres; uma espécie de “mini-temporada”. A ideia é que o jogador seja entregue ao técnico Guto Ferreira na próxima semana.
“Se tudo ocorrer normalmente, a gente acredita que a gente entrega ele ao Guto Ferreira. Nessa primeira semana ele faz um trabalho mais rigoroso com a preparação física, uma mini-temporada, onde a carga de trabalho dele é bastante alta, o atleta fica dolorido. Na próxima semana, ele (Bruno Peres) passa a ser encaixado normalmente com o grupo”, acrescentou.
Caso siga o cronograma, Bruno Peres só deve estrear pelo Sport no jogo contra o Brasil de Pelotas, pela 30ª rodada da Série B, no dia 20 de outubro, fora de casa. Assim perderia, além do jogo diante do Vitória, CRB, São Bento e Cuiabá.