Após chegar ao Recife na madrugada desta quinta-feira, o elenco do Sport fez seu primeiro treino em solo pernambucano visando a partida contra o Operário-PR, no próximo sábado, às 19h, na Ilha do Retiro. Os comandados do técnico Guto Ferreira estiveram no campo principal do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis para trabalho fechado à imprensa, que pode acompanhar apenas o aquecimento.
Entre os jogadores acionados de forma mais recorrente no elenco do Leão, os centroavantes Hernane e Elton, não participaram das atividades de campo com o restante do plantel. O primeiro, que é artilheiro do Sport na temporada com 20 gols, foi poupado devido a desgaste muscular e não preocupa para o próximo jogo diante do Fantasma.
Já o camisa 99 não subiu para campo, por estar fazendo trabalho específico para reforço muscular. Na tarde de hoje, o suplente ainda recebeu a absolvição da denúncia feita por causa da troca de agressões com Nathan, do Atlético-GO. Na ocasião da partida, ambos foram expulsos por se empurarem aos 32 minutos do segundo tempo, no jogo entre os dois times, na Ilha do Retiro. Elton foi absolvido e como já cumpriu a suspensão automática, por causa do cartão vermelho, está liberado para atuar.
O novo contratado do Sport, o lateral Bruno Peres também esteve no CT do Leão nesta tarde. O jogador fez a avaliação física e passou por exames médicos com o acompanhamento do Departamento Médico leonino. A expectativa é que o atleta inicie os treinamentos na próxima sexta-feira.
No mais, o time do Sport que entrará em campo contra o Operário-PR não deve ter muitas mudanças em relação ao que iniciou a partida diante do Londrina. Com o retorno do volante Charles, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o provável time escalado por Guto Ferreira deve ir a campo com Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias (Marcão), Charles e Leandrinho; Yan (Marcinho), Guilherme e Hernane.