O atacante Elton, do Sport, foi absolvido na Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira. O julgamento aconteceu diante de um episódio que envolveu o rubro-negro e o volante do Atlético-GO, Nathan, na partida do dia 27 de agosto. Na ocasião, as equipes empataram, em 1 a 1, na Ilha do Retiro, num confronto da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o atacante está liberado para enfrentar a equipe do Operário, neste sábado, às 19h.
Dentro de campo, os atletas tomaram cartão vermelho e foram expulsos da partida. Na súmula do jogo, a arbitragem constatou empurrões e tapas trocados entre eles, caracterizando o comportamento de ambos como “agressivo”.
Após o relato no documento oficial da partida, os dois envolvidos foram denunciados por praticarem agressão física, como consta no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Caso não tivessem sido absolvidos, estariam punidos entre quatro e doze rodadas.
Na defesa rubro-negra, o advogado Osvaldo Sestário argumentou como “disputa dentro da área” os lances caracterizados como agressão. “Acho que a situação diz respeito ao artigo 250. Eles estavam disputando espaço e não a bola. O que aconteceu foi isso, tanto que o árbitro não viu. Não vemos agressão ali. A defesa do Sport também pede a desclassificação para o 250. O jogador é primário e, por isso, pedimos a pena mínima.”