Pela quarta vez na temporada, o meia Leandrinho participou de uma partida completa com a camisa do Sport. Contra o Oeste, em Barueri, o Sport entrou em campo bastante desfalcado e a função da armação foi destinada a Leandrinho, que não entrava como titular desde julho. Acionado constantemente do banco de reservas, o meia concedeu entrevista coletiva na última segunda-feira, na qual falou sobre a preparação e a sensação em campo.
"Eu vim fazendo dois períodos também alguns dias da semana, e acho que isso me ajudou. Eu perdi um pouco de peso, perdi um pouco de percentual de gordura e acho que, coincidência ou não, nesse jogo agora eu tive o maior número de ações, a maior intensidade durante o ano e me senti muito bem, também, perto do fim do jogo eu cansei menos".
Dos 25 jogos que fez com a camisa leonina, Leandrinho saiu do banco em 18 oportunidades e saiu de campo antes do final em outras três, assim, foram apenas quatro jogos de ponta a ponta. Sua média é de 48 minutos em campo por jogo, pouco mais que um tempo. Segundo Leandrinho, o treinador Guto Ferreira vem cobrando bastante uma evolução física por parte do atleta.
"O Guto me cobra muito sobre a parte física, sobre eu conseguir aguentar os noventa minutos em alta intensidade ainda mais na Série B, que é um jogo muito físico, muito contato, então você acaba desgastando mais do que o normal, e ele vem me cobrando".
Quem também falou sobre a participação de Leandrinho na partida, foi o comandante rubro-negro Guto Ferreira, em coletiva pós-jogo. O treinador ressaltou a qualidade do atleta, que pode se tornar bastante importante no elenco leonino.
"Houve uma evolução bastante grande na parte física, e eu acho que ele tem mostrado isso. No jogo passado ele entrou ainda no primeiro tempo, e nesse jogo houve uma queda pequena no final da partida, mas ainda assim ele sustentou, e fez jogadas importantes. Isso mostra o quanto ele tá evoluindo".