
Contratado junto ao Ituano, pelo qual disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, Marquinhos se apresentou no Sport na última segunda-feira. Aos 30 anos, o meia fez praticamente toda a sua carreira no interior de São Paulo, com passagens por Paulista, Votoranty, Atlético Sorocaba, Osasco Audax, Guaratinguetá, Oeste, Botafogo-SP e Mirassol. Além disso o currículo conta com uma rápida passagem pelo Santos em 2015, com sete jogos disputados e nenhum gol.
Na atual temporada, disputou 20 partidas (sete delas pelo Mirassol no Campeonato Paulista), com três gols marcados. Sua última partida foi no dia 4 deste mês, contra o Brusque, pela Série D.
Além de Marquinhos, outras novidades na delegação que embarcou para São Paulo são o lateral-esquerdo Vicente, o meia-atacante Pedro Maranhão e o centroavante Mikael, todos prata da casa. Vale lembrar que para a partida, o técnico Guto Ferreira tem vários desfalques no ataque, já que não poderá contar com Guilherme e Elton, suspensos, além de Hernane, lesionado.
Já o atacante Ezequiel, envolvido em uma negociação com o Cruzeiro, também ficou no Recife. A diretoria do Leão ainda aguarda um acerto com o Botafogo, dono dos direitos econômicos, para liberar o atleta.
Já o meia Léo Artur, ainda não foi regularizado e também ficou na capital pernambucana.