Sport

SPORT

Lateral do Sport, com passagem pela Seleção Brasileira, assina primeiro contrato profissional

Diego Ferreira, de 16 anos, assinou contrato de quatro anos com o Leão

postado em 26/07/2019 10:59 / atualizado em 26/07/2019 11:07

<i>(Foto: Sport/Divulgação)</i>
Cria da base do Sport e com passagens pelas categorias sub-15 e sub-17 da Seleção Brasileira, o lateral esquerdo Diego Ferreira, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube pernambucano. O acordo é para quatro anos. Destaque nas categorias de base do clube, o jogador já teria sido procurado por outras equipes, segundo informação do próprio clube.

“Procurado por outras equipes, tendo inclusive propostas oficiais para saída, a decisão da cúpula de futebol em conjunto a da base foi segurar e investir ainda mais no atleta, que joga no Leão desde a categoria sub-15”, disse o comunicado no site oficial.

Procurado pelo Superesportes, o presidente do clube, Milton Bivar, disse, entretanto, desconhecer tais propostas. Porém, não deixou de elogiar o atleta. “É um lateral esquerdo, que já foi convocado para a Seleção Brasileiro. É um jogador que se destacou no sub-15 e sub-17. Então a gente está aproveitando essa garotada para fazer o contrato profissional”.

Além disso, Bivar também destacou a metodologia nas categorias de base do clube, que é “subir” alguns atletas de categoria para dar mais experiência a eles. “Temos quatro ou cinco jogadores que estão jogando no sub-20 e que são do sub-17. E é mais ou menos isso que a gente está pretendendo fazer (valorizar as categorias de base). Quem se destaca do sub-15, vai para o sub-17. Sempre uma categoria acima. É um estímulo para os meninos. Eles vão ficando mais experientes, porque se eles tiverem uma oportunidade no time de cima, eles já passaram por isso”.

A renovação de Diego Ferreira vem na mesma semana que um ex-atleta da base virou a contratação mais cara da história do Newcastle, da Inglaterra. O atacante Joelinton foi vendido por 40 milhões de libras. Por ser o clube formador, o Leão terá direito a 2,25% deste valor, algo em torno de R$ 4 milhões, por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.