O volante Yago, de 24 anos, vem chamando atenção da torcida rubro-negra no meio de campo. Com boas atuações e destaque em sua marcação, o atleta vem sendo elogiado pelo técnico Guto Ferreira e diz continuar lutando para conseguir se manter onde está. Titularidade do jogador é esperada também para a partida desta sexta-feira, contra o Paraná, pela 12ª rodada da série B.
Saindo de um clube da primeira divisão da Arábia Saudita (Al-Qadisiyah) e integrado ao elenco desde o mês de março, a fase boa do jogador é mais recente. Com titularidade há quatro partidas, sendo as três últimas após a Copa América, Yago aproveitou a saída de João Igor (tornozelo machucado) para apresentar - e garantir - seus dons. Habituado a jogar na marcação ou auxiliando na armação de lances, o jogador já havia deixado claro não ter preferências, podendo entrar na partida como primeiro ou segundo volante.
“Mesmo não sendo tão alto, tenho esse bom tempo de bola e uma boa leitura do espaço para atacar na hora certa”, revelou o atleta ao falar da boa performance com as bolas aéreas.
Por ter um “estilo parecido” ao de Charles, o jogador revelou que a dupla se entende bem em campo, valorizando o fator entrosamento dentro da equipe. Yago agora vai atrás de “melhorar para aperfeiçoar detalhes”. Segundo o atleta, caprichar mais na finalização e ter atenção quando estiver à frente do placar são pontos que precisam ser investidos.
O próximo desafio do Leão da Ilha acontecerá nesta sexta-feira, às 21h30, diante do Paraná, pelo Brasileirão da Série B. Para o duelo, o volante se mostra consciente e seguro: “extremamente complicado, mas nosso grupo irá dar resposta”.