Exatamente uma semana depois, o assunto salários atrasados voltou a ser abordado no Sport. Primeiramente com Norberto, agora foi a vez do técnico Guto Ferreira. Admitindo que o problema atrapalha, o treinador disse confiar na atual gestão Rubro-negra - que assumiu o clube em janeiro deste ano - e isentou os dirigentes dos problemas financeiras do Leão.
"A questão financeira, para a gente poder ter um desespero, precisa sentir situações de perca de confiança com a administração. E isso não existe. A gente vê no dia-a-dia o esforço da administração em estar botando a cara o tempo todo junto aos jogadores, junto à comissão", relatou o comandante.
Durante esta semana, o presidente Milton Bivar falou sobre o assunto e prometeu quitar os vencimentos do elenco até este sábado, dia do jogo contra o Vitória. Os problemas financeiros do Sport vêm ocorrendo desde o segundo semestre de 2017 - algo sabido por Guto.
"A gente quando veio para cá já sabia que passaria em algum momento por esse tipo de situação. Viemos prevenidos e estava no pacote. Logicamente isso atrapalha", falou.
"O ideal é que tivesse tudo 100% equilibrado, mas a gente sabe quando um clube está retomando em cima de problemas que aconteceram e uma série de situações o levaram a essa condição".
Ainda sobre o tema, o técnico Guto Ferreira demonstrou mais preocupações com os funcionários do clube que recebem salários menores e voltou a elogiar a gestão.
"Logicamente a preocupação é justamente com aqueles que ganham menos e têm mais dificuldade de sanear os seus compromissos. Mas existe um lado humano da gestão, uma preocupação muito grande, um esforço muito grande. E dentro daquilo que eles vêm colocando, está acontecendo. Então isso também gera momentaneamente uma credibilidade. À medida que vá se cumprindo, eu acredito que esse assunto deva ser o mais rápido possível semeado e deixar de ser um problema dentro do clube", concluiu.