Para o jogo contra Vitória, neste sábado, às 20h30, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Guto Ferreira não confirmou que repetirá a equipe que entrou em campo no último duelo e que treinou durante toda a semana, mas, apesar do mistério explicou os ganhos quando se mantém um time e sugeriu que não deverá fazer mudanças.
A escalação tende a ser a praticamente considerada a titular do Sport - exceto pela ausência de Adryelson, servindo à seleção sub-23, dando lugar a Cleberson.
"O jogo é 20h30, né, às 19h30 eu divulgo a escalação para vocês (jornalistas)", disse, ao risos. "Busca-se sempre uma melhoria, um entrosamento. Nós não estamos jogando em sequência ainda. A equipe vem fazendo jogos de forma interessante, então por isso você não mexe".
"Quanto menos se mexer, mais chances de ter melhora. O grupo vai se acostumando. Agora, se tem alguém muito mal, você vai fazer por opção técnica. E acho que nesse momento não tenho esses problemas", explicou.
As únicas possíveis dúvidas do Sport eram opções no banco de reservas. Elton e Leandrinho sentiram desconfortos durante a semana no tornozelo e na região lombar, respectivamente, mas apareceram normalmente no campo nesta sexta-feira durante o aquecimento - única parte liberada para a imprensa. Desta forma, devem estar à disposição.
"Dentro da gestão do grupo, cada um espera o seu momento. Esperando que aqueles que vêm jogando e vem tendo desempenho em um bom nível dê brechas para os outros. Então é questão de manutenção da equipe buscando que ela siga crescendo".
Sem problemas de suspensão ou lesão, o provável time do Sport para entrar em campo deverá ter: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Cleberson, Sander; João Igor, Charles, Sammir; Guilherme, Hernane e Ezequiel. Na competição, o Leão é oitavo colocado com nove pontos.