A novela envolvendo o contrato de renovação do zagueiro Adryelson com o Sport ganha mais um capítulo de indefinição. O prata da casa tem vínculo com o Leão somente até o final deste ano e, nas últimas semanas, a diretoria rubro-negra trabalhou em cima da possibilidade de renovação. Com uma perspectiva otimista, os gestores do clube disseram que essa questão se resolveria, finalmente, até esta sexta-feira, mas, segundo o dirigente Nelo Campos, mudaram de ideia e optaram por suspender a negociação para não comprometer o foco no Campeonato Pernambucano.
“Não conseguimos chegar a um denominador comum e decidimos suspender essa negociação. O nosso foco agora é exclusivo no Campeonato Pernambucano. Até a final, a gente não discute mais contratação e renovação. Depois voltamos a falar disso”, explicou.
Apesar da prorrogação do caso, o Sport não perdeu a confiança de renovar com o jogador. “Nós continuamos otimistas e certos de que isso vai terminar resolvido. Adryelson é um excelente garoto e estamos com um ótimo contato com a agência que gerencia ele. Só não há necessidade de no momento ficarmos perdendo o foco. O principal agora são os jogos eliminatórios do Estadual. Essa foi uma decisão que tomamos em comum acordo com o atleta de só voltar a falar sobre isso depois dessa fase decisiva”, concluiu Nelo.
Adryelson começou a ganhar visibilidade ainda na categoria de base do Leão e virou a chave em sua carreira quando entrou em campo em uma partida da Série A, em 2018, marcou um gol e fez uma excelente atuação. De lá para cá, o zagueiro rubro-negro foi cavando vaga na equipe principal e hoje é titular absoluto do time. Ele chegou a ser sondado pelo Grêmio após ganhar mais visibilidade no Leão por clubes como o Grêmio, no cenário nacional, e até no cenário internacional, com análises do Atlanta-ITA. Porém, nenhuma proposta oficial chegou a ser feita.