Sport

SPORT

Guilherme treina separado, Sander retorna ao grupo e Guto aposta em bola parada no Sport

Leão treinou na manhã desta sexta-feira visando duelo contra o Salgueiro

postado em 29/03/2019 11:05 / atualizado em 29/03/2019 11:30

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
A novidade no CT do Sport nesta sexta-feira foi o retorno do lateral-esquerdo Sander aos treinamentos com bola junto ao elenco. O atleta estava afastado desde a última semana depois de se queixar de dores na articulação que une coxa e quadril. Ele foi um dos principais desfalques do time na goleada em cima do Petrolina, no último domingo, junto ao meia atacante Guilherme. Este último jogou apenas cinco minutos da partida, mas saiu de campo após sofrer uma concussão; no treino de hoje, assim como nos demais desta semana, ele seguiu treinando separadamente.

Ainda sem data definida para o jogo decisivo contra o Salgueiro, o técnico Guto Ferreira parece tranquilo quanto à definição da equipe. O comandante rubro-negro espera o retorno de Guilherme e aproveita para fazer testes no time. Nesta sexta, utilizando apenas metade do campo, ele indicou um time, apesar de ter feito várias mudanças ao longo da atividade. A estrutura base, porém, segue sendo Mailson; Norberto, Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles e Leandrinho; Ezequiel, Luan e Brocador.

Bola parada

Mais uma vez, assim como nas últimas semanas, Guto investiu em bolas paradas e jogadas aéreas. Titulares e reservas treinaram cobranças de falta, de escanteio e terminaram o treinamento cobrando pênaltis. 

Chamou a atenção o puxão de orelha do auxiliar técnico André Luis durante as cobranças de escanteio: “Vcs querem parar por aqui? A gente para, mas se continuar tem q ser com vontade.Vamos levar isso a sério”, disse ele em tom de advertência.