O Sport divulgou, nesta quinta-feira, os detalhes sobre a negociação do volante Jair com o Atlético-MG. De acordo com o clube, foi quitado o valor de R$ 126.247,00 (quantia que o Leão devia ao atleta), encerrando a causa trabalhista que o atleta havia impetrado contra o Rubro-negro. As informações estão no site oficial do clube, no espaço chamado de "portal da transparência".
Ainda de acordo com o comunicado, o Sport também conseguiu quitar uma dívida de R$ 1.497.729,43 que tinha com o clube mineiro, referente à compra do atacante André. Esse era o valor a que o Galo tinha direito a receber quando o Rubro-negro comprou o atacante, em fevereiro de 2017, junto ao Sporting-POR, já que detinha 20% dos direitos do atleta, mas na época não recebeu sua parte.
Entenda o caso
Um dos destaques do Sport na última temporada, Jair tinha contrato com o Leão até o fim deste ano. Entretanto, em dezembro do ano passado, conseguiu se desvincular do clube pernambucano por meio de uma liminar, alegando falta de pagamentos. Ele teria dois meses e meio de salário a receber.
O jogador
Jair foi destaque do Sport na reta final da Série A. Em 13 partidas, o jogador se mostrou peça importante na recuperação do time que, após ter 97% de chance de rebaixamento, conseguiu lutar até a rodada final para não cair e ficou apenas um ponto atrás do Vasco. Além de dois gols marcados, o atleta de 24 anos mostrou boa capacidade na distribuição do jogo.