
“Milton, quando me ligou, falou do desejo de contar comigo aqui no Sport. Fiquei muito contente apesar do pouco tempo que trabalhei como ele lá no Figueirense. É um cara que tem um respeito muito grande não só por mim, mas por todos que trabalharam com ele. Eu não pensei duas vezes”, disse o atleta, que tem acordo com o Leão até o fim desta temporada após rescindir com o antigo time na Justiça por atrasos salariais.
Elton chega ao Sport com o peso de ser uma das referências de um jovem elenco, que ainda busca um artilheiro desde o ano passado. Como principal concorrente, terá Hernane Brocador, que segue na Ilha do Retiro. Para a nova peça do Leão, a disputa por posição e a capacidade de Milton Cruz de montar elencos será um trunfo em 2019.
“A responsabilidade é muito grande, mas a gente já tem uma certa experiência. A gente sabe como é chegar em time grande. Vai ser cobrado, mas é trabalhar firme. Estou conhecendo o grupo aos poucos. Tem muito menino da base, que vai ajudar bastante. Essa mescla vai ser bacana. O Hernane está aqui trabalhando bem, firme. Em time grande, vai ter concorrência sempre”, disse. “Milton tem a experiência de formar grandes elencos. Vamos precisar de todos porque vamos ter competições importantes com vários jogos. Precisamos de todos focados para, quando tiver oportunidade, poder fazer o melhor”, acrescentou.
Segunda passagem
Oficializado no Sport, Elton inicia a segunda passagem no futebol pernambucano. Em 2013, o atacante esteve no Náutico e se sagrou artilheiro do Campeonato Estadual com 17 gols. “Já tive uma passagem aqui (no estado) pelo Náutico e foi muito boa. Voltando ao Recife agora, o desafio é grande. Temos competições importantes este ano. Estou bastante motivado e vamos fazer um excelente ano para, claro, conquistar nosso principal objetivo, que é o acesso. A gente sabe das dificuldades que teremos esse ano. O Sport é um time grande e vamos lutar bastante."