Assim como no ano passado, o Sport deu adeus à Copa São Paulo na segunda fase, mais uma vez com uma derrota nos pênaltis. E se em 2018, o algoz pernambucano caíram frente o Corinthians, dessa vez o algoz dos rubro-negros foi o Cruzeiro, que após empatar no tempo normal por 1 a 1, eliminou os pernambucanos com uma vitória por 5 a 3, nas cobranças de penalidades. Ao menos, o Leão manteve a escrita de chegar ao mata mata da principal competição de base do Brasil, desde 2014.
E para a partida, os garotos do Sport chegaram com moral. Classificados em segundo lugar do grupo, invicto e sem tomar um gol sequer na primeira fase. Com isso, iniciaram a partida encarando de igual para igual o Cruzeiro. No entanto, com o passar do tempo, os mineiros passaram a dominar a partida, obrigando o goleiro Everton, do Sport.
No entanto, foram os pernambucanos que abriram o placar no segundo tempo. Aos oito minutos,o atacante Ewerthon arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Jhonatan Braz, da Raposa. Porém, a vantagem não demorou muito. Aos 17, após ganhar da defesa leonina, o lateral Vinícius Popó chutou cruzado para empatar a partida.
Nas cobranças de pênalti, o Sport desperdiçou a sua quarta cobrança, com Pedro chutando por cima, enquanto o Cruzeiro converteu todas.
Com a eliminação do Sport, o último representante de Pernambuco ainda vivo na Copa São Paulo é o Porto, que enfrenta o Corinthians, neste sábado, em Itu, às 20h30 (horário do Recife).