Sport

SPORT

Após 1º rebaixamento na carreira, Michel Bastos lamenta não ter ajudado mais o Sport

Experiente meia, de 35 anos, lembrou período em que foi afastado pela diretoria: 'gostaria de ter ajudado mais, mas infelizmente me impediram'

postado em 03/12/2018 13:00 / atualizado em 03/12/2018 13:07

Peu Ricardo/DP
Anunciado no final de abril como a principal contratação do Sport para o Campeonato Brasileiro, o experiente meia Michel Bastos, de 35 anos, encerra o ano com o seu primeiro rebaixamento no currículo. Com o empréstimo junto ao Palmeiras se encerrando no final do ano, o jogador já falou em tom de despedida após a confirmação da queda do Leão para a Série B. E de lamento.Isso porque acredita que poderia ter ajudado mais o rubro-negro.

Com a camisa do Sport, Michel Bastos disputou 23 partidas, mas apenas 15 como titular. E chegou a ser afastado pela diretoria, junto com o volante Fellipe Bastos, durante a competição, quando a equipe chegou a ficar 11 jogos seguidos sem vencer.

“Passamos por altos e baixos e sinceramente gostaria de ter ajudado mais, mas infelizmente me impediram e até hoje eu não sei porque. Isso me dói. Queria ter ajudar mais, justamente no período mais difícil do Sport na competição. Quando tive uma sequência de partida acho que consegui ajudar de alguma forma”, pontuou o jogador, que assim como o atacante Hernane lembrou dos problemas extracampo.

“É difícil conviver em um clube que vem tendo problemas desde o começo da temporada. Eu tinha como objetivo pessoal deixar o Sport na Série A, mas infelizmente não consegui. Tentei jogar de todas as formas, mas durante a semana acabei tendo uma lesão grave, justamente pela vontade de estar em campo. Peço perdão ao torcedor. O Sport é um clube grande, que merece ficar na Série A”, finalizou.