Vivendo um momento de recomeço no Sport, o lateral Cláudio Winck tem a quarta partida seguida como titular diante do Fluminense, neste domingo. Sob o comando de Milton Mendes, o técnico chegou a tratá-lo como um jogador a “nível internacional” e apontou para a necessidade da evolução na marcação para chegar a outro patamar. Feliz com o elogio, entretanto, Winck prega continuidade e pés no chão para seguir no Sport. “Meu foco é aqui, esse ano é um ano muito importante para mim”, disse.
O defensor, que chegou a ser titular quando Eduardo Baptista e Claudinei Oliveira ainda eram os técnicos do Leão, teve momentos difíceis na temporada. Na partida que estreou sob o comando do novo treinador, o lateral substitiu o companheiro de posição Raul Prata e fez o gol que garantiu a vitória - e a reação do Sport na Série A - diante do Vasco, na Ilha do Retiro.
Desde então, ganhou sequência. Nas últimas três partidas do Rubro-negro, o atleta é presença garantida na escalação do time. E a confiança depositada no seu trabalho tem peça fundamental: Milton Mendes. “É um cara que tem desde o primeiro dia ele tem conversado comigo, me ajudado muito. O clima melhorou com ele, ele tirou a pressão em cima da gente, que estava bem grande até pela nossa sequência sem pontuar. Meu foco é aqui no Sport”, declarou.
Muito a melhorar
Um dos que integram o setor de contenção, o lateral enalteceu a evolução na defesa rubro-negra, que ainda figura, juntamente ao Vitória, como a mais vazada do Brasileirão com 53 gols. “Eu acho que, desde o primeiro dia, o Milton tem falado com a gente sobre compactar a defesa, não deixar o jogador que tem a bola pensar muito. Eu acho que isso é o grande diferencial. Mas, a gente não conquistou nada ainda. Agora é que demos uma respirada”, pontuou.