
Eduardo Baptista deixou claro que o jogador faz um papel de segundo volante, que sai mais para o jogo. Nesse momento, ele disputa posição com Neto Moura. O treinador rubro-negro admite uma preferência pelo atleta formado na casa rubro-negra e o confirmou como titular para o confronto contra o Cruzeiro, neste sábado. A Jair, por outro lado, foi revelado que jogará.
“Jair é segundo volante e é assim que ele jogava no Juventude. Se destacou e por isso está aqui. Ele tem bom passe, consegue virar o jogo e cadenciar. Ele se assemelha muito com Neto, que é minha opção e está se destacando. E, com um jogador desse, eu preciso de um jogador de mais pegada. Contra o Cruzeiro, eu vou iniciar com Marcão (junto com Neto Moura) para dar segurança. Mas vou usar Jair”, disse o treinador do Sport.
Jair tem contrato com o Rubro-negro até o fim de 2019. Formado na base do Internacional, ele tem velhos conhecidos no elenco como o zagueiro Léo Ortiz, o lateral Cláudio Winck e o meia Andrigo. Na Série B desta temporada, destacou-se no Juventude como um atleta que sai para o jogo. Por outro lado, apresentou bons índices de desarme de bola. Foram 50 em 18 partidas pelo clube gaúcho.