
Michel Bastos também não foi opção para o técnico Eduardo Baptista na última rodada. Antes de encarar Bahia, na Arena Fonte Nova, assessoria de imprensa alegou que o jogador apresentou um “desconforto” e acabou cortado da delegação antes da viagem.
Com esse novo fato, o comandante rubro-negro evitou entrar em polêmica e garante que conta com o jogador. “Michel está no nosso elenco. E quem está aqui, a gente conta. Ele teve problemas pessoais, pediu para resolver e segunda-feira a gente conversa. Mas quem está aqui é que pode resolver o nosso problema”, disse.
Essa é a segunda vez que Michel Bastos desfalca o Leão em duas rodadas seguidas. A última ocasião foi no confronto com a Chapecoense, na 17ª rodada da Série A. Depois, o jogador ainda esteve ausente da partida na sequência diante do São Paulo.Na época, após ter uma lesão de grau 1 na coxa constatada, o anúncio do desfalque foi confirmado pelo vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão.
Michel Bastos é reserva do Sport, mas estava nos planos do técnico Eduardo Baptista para voltar ao titulares fazendo o papel de meia. Inclusive, o jogador estava cotado para iniciar o confronto diante do próprio Bahia na vaga em aberto de Hernane Brocador.