
Para o duelo, o Leão também sofre com o desfalque de Michel Bastos. O meia, que já não atuou na rodada passada sob a justificativa de um “desconforto”, alegou problemas pessoais e foi liberado para se apresentar apenas na próxima segunda-feira. Em situação diferente, o atacante Rogério sentiu desgaste muscular e foi poupado do treinamento desta sexta-feira. O departamento médico disse que o atleta não preocupa, mas Eduardo Baptista já apontou Marlone como possível substituto em caso de baixa. Já a situação do zagueiro Ronaldo Alves é mais preocupante. O atleta se recupera de uma pancada no joelho direito e pode não jogar.
Marcão confirmado e dúvidas do técnico
Com essas ausências e dúvidas, o técnico Eduardo Baptista garantiu a intenção de manter a base do time titular do Sport. Caso os jogadores sob cuidados médicos se recuperem a tempo, a equipe terá apenas duas mudanças. O volante Marcão, recém-chegado do Cuiabá, atuará na vaga de Deivid. Já com a contusão de Gabriel, o escolhido para o posto é o atacante Hernane Brocador, que ficou de fora da derrota para o Bahia por força contratual.
“Pelo pouco que deu para treinar porque o desgaste ainda é alto, o time é basicamente o mesmo. Perdemos Gabriel por lesão e volta Hernane. Aguardo Rogério e Ronaldo Alves. Se acaso não for Rogério, é Marlone. Se acaso não for Ronaldo (Alves), testei Ernando para dentro e joguei com Raul na direita ou Léo Ortiz no lugar de Ronaldo. Na verdade, os três são zagueiros, mas Ernando atuou como lateral-direito mais fixo na marcação”, disse o treinador.
Ele ainda voltou a comentar que aprovou o desempenho do time no primeiro tempo contra o Tricolor de Salvador. “No primeiro tempo contra o Bahia, a gente neutralizou os cruzamentos na área. E tivemos dificuldades com bola parada defensiva em quase todos os jogos comigo, menos com o Bahia. Deu certo. Agora é esperar por Ronaldo e esperar por Léo ou Raul, que estava sem treinar e isso pesa um pouquinho.”
Provável escalação
Com esse cenário apontado por Eduardo Baptista, a provável escalação do Sport é: Magrão; Ernando, Ronaldo Alves (Léo Ortiz ou Raul Prata), Durval e Sander; Marcão, Neto Moura, Cláudio Winck, Andrigo e Rogério (Marlone); Hernane Brocador.