As opções já começam a ficar mais restritas e, com isso, o Sport se aproxima da definição do novo técnico. Após o pedido de demissão de Claudinei Oliveira, nesse domingo, o departamento de futebol do Leão foi a campo para sondar os nomes que podem ocupar o cargo vago antes mesmo do duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo sábado. Dois deles já saíram da lista após não avançarem nas conversas nesta segunda-feira. Tratam-se de Jair Ventura, ex-Botafogo e Santos, e Roger Machado, que iniciou o ano no comando do Palmeiras. Por outro lado, Eduardo Baptista segue em pauta. Enquanto, o auxiliar Luciano Gusso comanda o time rubro-negro na apresentação nesta terça à tarde, no CT.
Os primeiros “não” ouvidos pelo Sport vieram por motivos distintos, segundo apuração do Superesportes. Por decisão de carreira, Jair Ventura não tem a intenção de assumir o comando de um time agora. Já Roger Machado está aberto a possibilidade de receber um convite do exterior e aguarda o desfecho do mercado.
Com esses dois nomes de fora, Eduardo Baptista ganha ainda mais força na Ilha do Retiro. O técnico já recebeu um contato e tem o canal aberto com a diretoria. Nesse cenário, o Sport chegou a ter um concorrente que acabou para trás. Afinal, nesta terça-feira, o Vitória, que tinha interesse no treinador, anunciou Paulo César Carpegiani como novo comandante.
Nomes à parte, o fato é que o Sport irá para o terceiro comandante na temporada. A equipe iniciou o ano sob as ordens de Nelsinho Batista, que pediu demissão do clube logo na segunda rodada da Série A e fez duras críticas à diretoria na época. Em seguida, Claudinei Oliveira assumiu o time e conseguiu uma grande recuperação no início, mas caiu de produção até pedir para deixar o Rubro-negro nesse domingo após a derrota por 3 a 1 para o São Paulo, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Brasileiro.