A contratação de Juninho, 19 anos, por empréstimo pelo Corinthians até o final da temporada de 2019 estava praticamente sacramentada. No entanto, devido a repercussão negativa da torcida, o rumo da negociação do atleta, que pertence ao Sport, foi revertida. Assim que a contratação do jogador foi anunciada torcedores alvinegros iniciaram uma campanha contra a vinda do atacante no Twitter. Ao desembarcar em São Paulo para assinar o contrato na última quinta-feira, Juninho descobriu que o Corinthians tinha desistido da sua contratação. O clube paulista anunciou em seu site, por meio de declaração oficial assinada pelo presidente Andrés Sanchez, que não iria mais contratar o atacante.
O jogador piauiense estava emprestado pelo Sport ao Ceará desde abril deste ano e segundo o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, Juninho deve retornar para o clube. Como o atleta não fechou com o Corinthians, o contrato de empréstimo dele com o Vovô não foi rescindido e continua em vigor até fevereiro de 2019. “O Sport não tem nada a ver com Juninho agora. Juninho é problema do Ceará, ele vai voltar pra lá”, declarou o dirigente.
Também contestado no Ceará, o atacante pouco foi utilizado no novo clube. Nunca atuou como titular nas cinco partidas que disputou e marcou apenas um gol. Pouco tempo depois de contratado, o Vovô tentou devolver o atleta ao Sport.
O atacante foi indiciado e responde na Justiça por ameaça, lesão corporal e injúria contra a ex-namorada. Juninho chegou a ser preso no ano passado logo após as acusações, mas foi liberado depois de pagar uma fiança de R$ 10 mil.
O jogador começou a ganhar destaque no Leão em 2016. Ano passado fez 28 gols pelo clube e marcou seis gols. Este ano, no entanto, chegou a ser afastado por indisciplina. Como não vinha sendo aproveitado pelo técnico Nelsinho Batista, disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, até o Sport encontrar um novo clube para ele.