
De acordo Beltrão, o meia foi diagnosticado uma lesão de grau 1 na coxa direita após exame realizado na última terça-feira. A informação foi confirmada pelo diretor médico rubro-negro, Cleber Maciel. De acordo com o especialista, o atleta realizou uma ressonância magnética na qual o problema foi constatado. No entanto, neste momento, Michel ainda não estaria vetado.
"O exame de Michel Bastos mostrou um um edema, que é uma lesão grau 1. Vamos avaliar a evolução ao longo da semana para ter uma real situação", disse Cleber Maciel.
A reportagem do Superesportes buscou confirmar a informação com o diretor médico porque, durante o treino da tarde desta quarta-feira, a assessoria de imprensa do clube havia repassado a informação que o atleta deveria treinar normalmente nesta quinta-feira após trabalhar em separado nesta quarta. No entanto, Guilherme Beltrão, à noite, foi de encontro ao dizer que o jogador estava vetado.
"O jogador começou a sentir o desconfronto na quinta e na sexta-feira, mas insistiu em treinar. No sábado, ele foi para o departamento de fisioterapia. Como a clínica que faz exames do Sport não abre no sábado, ele foi na segunda, mas a máquina estava quebrada. Ele só fez exame na terça-feira. O resultado foi constatado grau 1 e está fora do jogo contra o São Paulo", pontuou o dirigente.
Durante esta quarta-feira, Michel treinou na academia do clube, no CT, e depois em separado do grupo principal já no campo. Após o treino, o atleta teve uma conversa com Guilherme Beltrão e com o executivo de futebol, Klauss Câmara.