A busca do Sport por novos reforços ganha um ritmo mais acelerado após a retomada ruim da equipe na Série A com três derrotas seguidas. Desse modo, os primeiros nomes começam a surgir. Um dos jogadores em pauta é o atacante Felipe Saraiva, da Ponte Preta. O atleta pode ser envolvido em uma troca com o também atacante Juninho, que pertence ao Leão e não está sendo aproveitado no Ceará, onde está emprestado. A confirmação do interesse veio através do próprio técnico Claudinei Oliveira, que elogiou as características do jogador.
"É um jogador de drible. Sem comparar o nível, porque se não vão achar que ele pode chegar para fazer 15 gols e dar 15 assistências, ele se parece com Róger Guedes até fisicamente. É um jogador que agrega ao grupo, tem drible e é velocista. Se puder vir, vai ajudar a gente. Nós temos que buscar jogadores com características distintas das que temos para poder mudar alguma situação e criar algo diferente durante os jogos", declarou o treinador, que afirma conversar diariamente sobre reforços com a cúpula leonina.
A diretoria do Sport, por sua vez, é cautelosa ao tratar do tema. "A gente não tem proposta feita. Estamos analisando o mercado. Estamos discutindo. Vão surgir nomes nos próximos dias e não posso dizer se Felipe Saraiva é um deles", declarou o diretor de futebol Leonardo Lopes, em tom de mistério, em entrevista à Rádio Jornal.
Felipe Saraiva tem 20 anos e está no elenco profissional da Ponte Preta desde a temporada passada. No currículo, ele também tem uma passagem pela categoria de base do São Paulo. Neste ano, começou a temporada como titular, mas virou um reserva que é utilizado com frequência. Na Macaca, o jogador possui 50 partidas e cinco gols marcados.