
“Mailson, quando foi exigido, mostrou que tem qualidade e que vale a pena investirmos. A gente procurou ele e o empresário para fazer um contrato maior. Sabemos que ele é um goleiro que pode assumir o lugar de Magrão. A gente ainda não sabe até quando Magrão fica e Mailson foi bem nas oportunidades que teve”, declarou o diretor de futebol Leonardo Lopes.
Em meio a essas conversas, no entanto, o clube tenta ajustar os valores de um novo acordo com o prata da casa. A ideia do Sport é fazer um contrato com aumento gradativo e metas para que Mailson se sinta estimulado a se desenvolver dentro da Ilha do Retiro com o potencial de virar um novo ídolo.
“A proposta inicial de renovação deles foi bem alta. Estamos em negociações. Queremos oferecer um contrato de dois a três anos a mais. Estamos querendo fazer o reconhecimento pelo que o atleta mostrou”, declarou Lopes.
Destaque nas categorias de base do Sport, Mailson fez a primeira partida como profissional ainda em 2017. Neste ano, disputou os jogos da Série A contra Botafogo, Paraná e Bahia. Além de boas defesas e segurança na grande área, mostrou qualidade com a reposição de bola. Apesar disso, na última rodada diante do Cruzeiro, voltou ao banco de reservas após o ídolo Magrão se recuperar de uma artroscopia no joelho direito.