O atacante Carlos Henrique, enfim, é do Sport. Após insistir em contar com o jogador e fazer uma segunda proposta ao Londrina, o clube rubro-negro deu um prazo e recebeu a resposta que desejava na noite da última terça-feira. O clube paranaense decidiu liberar o atleta por empréstimo até o fim da temporada. Carlos Henrique chega ao Recife nesta quinta-feira, de acordo com o diretor de futebol Leonardo Lopes.
Com a confirmação do acerto, o atleta é o único centroavante de ofício do time rubro-negro para a disputa da Série A até o momento após a saída de André para o Grêmio. Para o duelo contra o América-MG, neste sábado, o técnico Nelsinho Batista deve utilizar o atacante Hygor, que costuma atuar pelos lados do campo e também faz a função ofensiva mais centralizada. O atleta estava na Ferroviária e também é uma das novidades do Leão para o Brasileiro.
Com relação ao novo reforço, Carlos Henrique tem 23 anos, disputou 13 partidas nesta temporada e marcou seis gols. O atacante de 1,83 metro teve passagens nas categorias de base de Grêmio e Internacional. Depois, já como profissional, atuou por Veranópolis-RS, Juventude Figueirense, Luverdense, Sinop-MT e PSTC. Para conseguir tê-lo no elenco, a diretoria rubro-negra precisou vencer um jogo duro com o presidente do Londrina.
Para o Brasileirão, o Sport soma oito reforços: os zagueiros Max e Ernando, o lateral-direito Cláudio Winck, os volantes Nonoca e Ferreira além do meia Andrigo e dos atacantes Hygor e o próprio Carlos Henrique.