
Conforme informações colhidas nos bastidores, Rithely dificilmente voltará a vestir a camisa rubro-negra em 2018. Ele tinha o seu retorno aos gramados justamente previsto para o clássico com a Cobra Coral depois de ser afastado das atividades, oficialmente, por conta de uma contusão no tornozelo - durante o período, mantinha negociações para deixar o Sport. Recentemente, teve negociações reabertas com Internacional e Atlético-MG e deve sair do clube em breve.
Já Fellipe Bastos se machucou na coxa na sua estreia pelo Sport, ainda em 7 de fevereiro, contra o Santos-AP, no Amapá - pela Copa do Brasil. Ele retornaria após um mês de recuperação. Assim, acabou tendo a sua volta aos campos adiada. Fabrício, por sua vez, ficou indisponível nos dois últimos jogos da temporada por causa de uma lesão sofrida no ombro e também seguirá um processo de reabilitação física para poder voltar.
Mais um volante do elenco pode desfalcar o Leão frente ao Santa Cruz. Capitão da equipe, Anselmo está de sobreaviso para não jogar o clássico. A um cartão amarelo de ficar suspenso das quartas de final do Estadual, pode ser resguardado pelo técnico Nelsinho Batista.