
Leandro sentiu dores no joelho no treinamento da manhã da última terça. Foi resguardado dos trabalhos daquela tarde. Mesmo com uma proteção no local e mancando, o diretor médico Cléber Maciel chegou a afirmar que o centroavante não seria problema para a partida com o Carcará.
Após voltar a jogar futebol em 2018 devido à grave lesão que sofreu no mesmo joelho, em 2017, Leandro Pereira já havia desfalcado a equipe por causa um trauma na região neste mês. Lesionado, precisou ficar de fora do duelo com o Ferroviário-CE, na Ilha do Retiro, onde o time foi eliminado ainda na segunda fase da Copa do Brasil.
A escassez de atacantes para o jogo está grande no elenco do Leão. Além de Leandro, o treinador Nelsinho Batista tem apenas Índio como atacante de origem para a partida no Sertão. Rogério está machucado na coxa, André em reabilitação física após alegar lesão no joelho, coincidida com negociação com o Grêmio, e Juninho segue afastado por indisciplina, enquanto o Sport adianta o empréstimo dele com o Vasco da Gama.