
Saiba mais
Primeiro tempo
Favoritismo, orçamento e elenco superiores e a etiqueta de Série A não serviram de novo como diferencial para o Leão. Inicialmente, a sua principal jogada eram lançamentos nas costas da defesa do Belo Jardim, que adiantava a sua marcação. Depois começou a apresentar até um repertório maior de tramas em relação aos últimos jogos.
O primeiro arremate leonino saiu aos 15, após escanteio, numa testada fraca e inofensiva de Leandro Pereira e segurada sem problemas por Andrei. As tentativas posteriores, finalizações para fora ou nas mãos do goleiro, também não foram perigosas.
No último lance da etapa inicial, o Sport, enfim, teve a melhor oportunidade, mas Sander cabeceou em cima de Andrei. Pouco antes, aos 41, Magrão teve o seu único susto, ao defender bola desviada de cabeça por Gustavo. No intervalo, as vaias da torcida sinalizavam que o marasmo do time de Nelsinho ainda era evidente.
Segundo tempo
Nelsinho voltou para o segundo tempo com Gabriel no lugar de Pedro Castro. Abdicou do sistema com três volantes, passando agora a ter um trio de atacantes. Em triangulação que envolveu Gabriel já com um minuto, Rogério perdeu gol, sozinho. O compasso da partida, porém, voltou a ser bem semelhante ao do primeiro tempo.
Diante de um adversário que mal atacava, o Sport seguia finalizando mais, apelando sobretudo para cruzamentos, mas sem tantas trocas de passe e em intensidade menor que na etapa inicial. As entradas de Thomás e Índio também pouco mudaram o panorama do duelo. Índio ainda ia fazer um gol, mas a defesa salvou em cima da linha.
Ficha do jogo
Belo Jardim 0
Andrei; Gustavo (Vandinho), Danilo Cirqueira, Guilherme Cenci e Luan, Gabriel Girão (Bruno Sacomani), Jader, Capa e Makson; Raniel e Tony (Igor Neves).Técnico: Luciano Veloso.
Sport 0
Magrão; Felipe Rodrigues, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Anselmo, Fabrício, Pedro Castro (Gabriel) e Marlone (Índio); Rogério (Thomás) e Leandro Pereira. Técnico: Nelsinho Batista.
Estádio: Luiz Lacerda (Caruaru-PE). Árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE). Assistentes: Cleberson Nascimento Leite (PE) e John Andson Alves Ribeiro (PE). Cartões amarelos: Tony (Belo Jardim); Anselmo (Sport). Gols: não houve. Público: 722 pessoas. Renda: R$ 21.580.